Falta Técnica

O Blog de Basket

Monday, November 15, 2004

Troca à vista?

Há rumores nos bastidores da NBA que falam de uma eventual troca directa entre os Indiana Pacers e os Sacramento Kings, envolvendo dois dos mais influentes jogadores de cada equipa e ambos All-Stars: Ron Artest e Peja Stojakovic.
Artest é um jogador que se destaca pela sua tenaz defesa e é um pesadelo para qualquer jogador, por melhor que este seja (Kobe, T-Mac ou Pierce que o digam), ser defendido por esta "carraça"... Na época passada fez mais de 2 roubos de bola por jogo e as percentagens de lançamento dos seus oponentes baixavam sempre consideravelmente. Mas não é só na defesa que este grande jogador, de 25 anos, se destaca. Em 2004-2005, promediou 18.3ppj, 5.3rpj e 3.7 apj e deu um enorme contributo para que os Pacers alcançassem a Final de Conferência.
Stojakovic é um jogador diferente. É aquilo a que chamam "pure shooter" (um lançador puro...) e ele faz por merecer a designação: na época passada promediou 24.8ppj, 6.3rpj, 2.1apj e teve uma percentagem de 3pts de 43.3%, de LC's 48% e LL's 93%... Mas Peja não tem um terço da dedicação e garra que Artest tem a defender... O jugoslavo interessa-se pouco pelas missões defensivas e isso é cada vez mais importante no basket actual!
Em comum, estas duas estrelas têm o facto de ambas estarem com divergências com as equipas que (ainda) representam... Artest quer gravar um álbum de música com a sua banda mas Carlisle torce o nariz à ideia; Peja sente-se mal aceite no grupo dos Kings e conta os dias para a sua saída da cidade de Sacramento...

A mim, como um simpatizante dos Kings, agrada-me a troca ligeiramente... Há perdas e ganhos mas penso que a integração de Artest em Sacramento seria bem conseguida!